09 agosto 2013

Dica de Acessório: Chapéu!

Oii, minha gente!! Hoje vim falar de uma peça que, sinceramente, eu não tenho no Guarda-Roupa, na verdade eu tinha pouca afeição até uns meses atrás, haha!! Só que vi tantas formas diferentes de combiná-lo, que achei a idéia bem bacana, realmente transforma muitos looks básicos, dando um ar totalmente cool. Sim, eu estou falando dos Chapéus!!!! 
Culturalmente falando, os brasileiros não tem tradição em usar esse tipo de adorno fora do contexto: praia, carpir um terreno, rodeio, entre outros... Entretanto, em alguns países, as pessoas não saem de casa sem essa peça. Vamos dar algumas dicas pra vocês se inspirarem e quem sabe, aderirem a idéia!!!







O modelo tendência do momento é o Chapéu Floppy. Super charmoso, possui as abas desestruturadas formando ondas, totalmente inspirado na década de 70. Versátil, ele vai de ocasiões mais formais até para momentos de relax. Combine com saia longas e vestidos.



O Panamá é o modelo mais usado no Brasil, isso porque é ideal para climas mais quentes pois é feito de palha, protege do sol com estilo sem abafar. Apesar do nome, sua origem é do Equador, ficou conhecido por conta de um político que usou um destes na inauguração do Canal do Panamá (Momento Cultura, haha!). Combine com peças mais casuais, shorts jeans e camisetas, por exemplo.



O Fedora é muitas vezes confundido com o panamá. Normalmente feito de feltro, ele é inspirado nos chapeús dos mafiosos, possui topo alto e abas curtas. Gente, esse modelo é muito usado nas estações mais frias, porque ele esquenta bastante, então nada de calor, você pode prejudicar e, muito, seu couro cabeludo. Combine com casacos, jaquetas e peças de alfaiataria dando um ar boyfriend a produção.

Vamos aderir???

Beijos, Leh!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário