01 abril 2014

Protetor Solar - Minesol Actif Unify da Roc

Com diria Pedro Bial: "Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: Usem o filtro solar!". Pois bem, e para se proteger desse solzão lindo de viver, fiz uma resenha do escolhido do momento, que foi o Minesol Unify da Roc. Pois descobri que o protetor que usei durante anos saiu de linha, então fui obrigada a procurar por um substituto.
Agora vou contar o que achei dele pra vocês:


O que diz o fabricante:

"Actif Unify é uma linha de proteção solar diária, que oferece alta proteção contra os efeitos nocivos do sol (UVA - UVB), e ajuda a uniformizar a tonalidade da pele.
Sua fórmula exclusiva possui: UVA/UVB balanceado - perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele (rugas e pigmentações cutâneas causadas pelo sol). Tecnologia Total Soya, reconhecida por ajudar na uniformização da tonalidade da pele. Fórmula oil-free com toque seco, sem fragrância, adequada para todos os tipos de pele. Não comedogênico.
O uso diário e regular de filtros solares ajuda na prevenção do fotoenvelhecimento cutâneo, como rugas e manchas, e pode auxiliar na prevenção do câncer de pele, principalmente em pessoas com pele muito clara.
O FPS 60, permite a exposição ao sol por um período 60 vezes maior do que se você não tivesse aplicado o produto. Ideal para pele extremamente sensível ao sol, pois oferece alta proteção contra queimaduras solares".



Minha opinião:

Textura: é pastosa, a ponto de parecer pegajosa e oleosa. Não gostei muito.

Cheiro: tem cheiro típico de filtro solar, porém muito mais sutil que os tradicionais e o cheiro desaparece depois de alguns minutos.

Absorção: a aplicação é fácil, espalha bem sem dar trabalho e some rapidinho do rosto, não é do tipo que deixa você com o rosto branco. O efeito na pele não é seco, é aveludado sem ser grudento. 

O grande diferencial da linha Actif Unify é a prevenção das manchas provocadas pelo sol, pelo acúmulo de melanina e esse foi um dos motivos pela qual eu resolvi testar, pois eu ja tenho esse tipo de mancha. Não posso garantir que funciona, mas achei super interessante esse cuidado a mais.
Indicaria para todos os tipos de pele, até as oleosas, desde que não seja EXTREMAMENTE oleosa.

Espero que tenham gostado...
Alguém já usou? o que achou?

Bjos,
Até a próxima,
Bru =)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário