05 agosto 2014

Resenha do livro - Garota Exemplar

Oi gente bonita!!
Faz tempo que não escrevo sobre livros né?! Ando meio sem tempo pra ler, tudo culpa do último ano de facul =( !! Mas quando sobra um tempinho corro ler huahuau!!
Hoje vim falar do livro GAROTA EXEMPLAR, que li em 3 dias... não é meu recorde, mas li bem mais rápido do que de costume.
Bora conferir?!




Título Original: Gone Girl
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Edição: 1
Ano: 2013
Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?


O livro é apresentado em capítulos alternados entre Nick Dune e páginas do diário de Amy Elliot. E também é dividido em tres parte, as tres fases da estoria. Um clássico romance policial de tirar o folego!!
Eu gostei muiiitoooo, é um leitura fácil, sem fatos histórios, mas é do tipo que te prende na leitura e de faz pensar coisas do tipo:

"e alguém tem alguma dúvida disso?".
"por que não pensei nisso antes?".
"estava mais do que na cara...".
"nossa, como assim?".
"não acredito!".
"capaz.... sério mesmo?!".

E o final, bom o final... é do tipo que te faz dizer:
"eu podia imaginar que isso ia acontecer, mas não queria que tivesse sido assim".

Acharam mesmo que eu ia contar o final? Jamais há há há!!
Separei uns trechos do livro pra dar mais vontade ainda de ler.... Mas os trechos são aleatórios, não estão na ordem encontrada no livro:







Arriscam dizer de quem são essas falas? hahahuau
Quem já leu o que achou? Quem não leu, ficou com vontade de ler?

Beijos
Fui...


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário