06 janeiro 2015

Treinamento Funcional- Body Gear

OI meninas, tudo bom? E ai como andam as promessas feitas na virada de ano?! Emagrecer e vida saudável aposto que esta nas promessas de 90% da população feminina hauhauhua. 
Pra quem acompanha a fan page, adiantei sobre o assunto e também postei diversos vídeos e fotos do Treinamento Funcional que estou fazendo na Body Gear, aqui em Pedreira/SP. Muitas amigas estavam me perguntando "o que é isso?" hauauahuah. Então, resolvi fazer um post contando tudinho e trazendo os detalhes dessa nova modalidade de exercício físico.

O que é o Treinamento Funcional?! 
O Treinamento Funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar, permitir que o indivíduo acione seus músculos e articulações de forma geral, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, aptidão, força, equilíbrio, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. É mais harmônico que a academia; em vez de hipertrofia, busca-se a perda de gordura e o ganho da massa magra. O resultado é um corpo definido e simétrico.
Com o Treinamento Funcional é possível melhorar o tônus muscular, aumentar a massa magra e diminuir o percentual de gordura, auxiliando na definição do corpo. Por movimentar muitos músculos num mesmo exercício, aumenta também a frequência cardíaca, otimizando a queima de calorias e ajudando a perder o peso.
E uma proposta que vai além de estética: é algo para gerar benefícios para o resto da vida! Ajuda a fazer melhor as atividades do dia-a-dia. Enfim, é método que ajuda a viver melhor, prevenir lesões, gerar melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular.

A definição pelo meu treinador Guilherme Moretti: 
"Treinamento de Movimento com Propósito, realizado em um contexto variado de métodos, apoiado nos princípios básicos do treinamento, com foco em tornar o corpo mais inteligente"
Pra ilustrar todas essa teoria, montei vídeos curtos dos treinamentos para vocês terem uma ideia. Vamos conferir?! 

 





















Esse vídeo é o mais engraçado, é do último circuito que fiz. Mostra como os exercícios cansam e derrubam qualquer um. Não liguem para os "UUIISS" e "AHHH eu não aguento" por que não mudei o áudio original para vocês rirem comigo, ok?! 




Cansaram comigo?! Bom, a minha opnião. 
Eu acompanho várias blogueiras fitness como @lalanoleto, @gabrielapugliesi e a atriz @Isisvalverde (deem uma conferida no insta das sarradas). Bom, achava tudo fácil e não entendia como elas eram saradas daquele jeito, fazendo o tal treinamento funcional. "Tipo, ficar pulando no banquinho?! O que tem de difícil nisso!". Mas quando senti na pele,  fiquei sem conseguir sentar por dias músculo da  coxa em ação, percebi que os exercícios eram super pesados, mesmo não parecendo. O legal do Treinamento Funcional na metodologia Core 360° é que cada dia é diferente do outro, inovação e aproveitamento,  ajuda a melhorar o nosso ponto fraco, sabe?! Sem falar que não curto muito aqueles exercícios repetitivos de academia normal, o treinamento funcional não enjoa, pois todo dia você descobre que tem mais limites para  alcançar. Depois de um mês e meio de treino já percebi diversos resultados, estou conseguindo fazer a maioria das atividades que não conseguia e estou me esforçando nos exercícios, tendo mais condicionamento físico e acreditem se quiser a minha celulite melhorou 70%, vou admitir que foi o que mais gostei. 

Pra não faltar o selfie com o cara de bolacha. Sabe aquela pessoa animada as 5h00 da manhã?! É esse ser humano, sem falar quando tenho que parar de fazer o exercício pra cair na risada Adorooooooo. Apresento Guilherme Moretti hauhauhauha.




E ai meninas, gostaram?! Ficaram com alguma dúvida??!! Não percam tempo, façam uma aula experimental igual eu fiz, e se dediquem também. Hábitos novos para 2015, não é mesmo!!!

Ai vai os dados:

Body Gear no Fecebook
Guilherme Moretti Facebook
Telefone e Waths (019) 99762-0065

Bjinhos 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário