01 abril 2015

Como usar Alpargata

Oiii meninas!!!!
A palavra de hoje é conforto aliada a estilo. Quem não ama, né?! Vocês já devem ter visto por aí, nos pezinhos de alguém, ou até mesmo já tem uma, sim as Alpargatas. Pra quem ainda tá com o pé atrás (literalmente) e quer ter mas não sabe como usar, hoje fiz um post cheio de dicas. Antes de mais nada, vou explicar o nome, na verdade chamamos de Alpargatas por conta da fábrica deste modelo que iniciou sua fabricação lá em 1900 e bolinha. E de início, tinha como público alvo, agricultores e lavradores. No resto do mundo eles chamam de Espadrilhas sem salto. Como Alpargatas é mais popular por aqui, vamos chamar assim!!!! Daí você me diz, mas Leh, minha avó usava isso aí, tem certeza que é trend? Com certeza é, lógico que tudo que volta, vem mais moderno, com estampadas bem atuais, como, poá, listras, animal print...

Alguns modelinhos que vocês encontram por aí, uma mais linda que a outra!!! E com o Outono/ Inverno voltando por aí, as Alpargatas tem tudo para serem referência em pés quentinhos e confortáveis...




Por enquanto nada de frio, né meninas??? Combinar com shortinho, principalmente jeans é um tiro certeiro, se bater um ventinho, use com camisa ou cardigã. Companheiro ideal de cineminhas, compras ou aquele choppinho de fim de tarde!!!

Para um look mais romântico, aposte em saias, combine com t-shirts, camisa, coletes...

E quem disse que não dá pra usar com vestido??? Você pode fazer um ton sour ton, ou até mesmo usar uma cor que propicie um contraste. E de tão versátil, você pode combinar com vestidos fluidos e estampas leves, ou até mesmo um tecido mais pesado, como o tricô.


Alpargatas com calça não tem erro, vai do trabalho ou happy hour sem problemas!!! Tanto Skinny, quanto boyfriend. A dica é dobrar uma pouco a barra até a altura do ossinho do tornozelo, que eu não sei o nome. haha.


Vamos para a parte que interessa... Quantas DILMA$ vou ter que investir em uma Alpargata????? A boa notícia é que tem desde baratinhas, até mais caras. Lógico que você não precisa ter uma chanel como a blogger Thássia Naves, a Schutz tem um modelo bem parecido e por um preço até que bom, comparando com a maison francesa.

E aí, meninas?? Curtiram? Já tem alguma???

Beijos!!!!




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário